Sopa fria de camarões e zafferano

A entrada foi bem simples.

Fiz uma sopa fria de camarões com zafferano

1 colher de manteiga
1 cebola roxa pequena picadinha
4 batatas grandes descascadas e picadas em 4 partes
1 litro de caldo de legumes
1 bouquet garni
250 ml de creme de leite fresco
250g de camarões pequenos + 1 colher de manteiga
100 ml de caldo de legumes, quente
pistilos de zafferano
Coloque os pistilos nos 100ml de caldo e deixe descansar por 20 minutos.
Aqueça uma panela e coloque a manteiga. Acrescente a cebola e logo após as batatas. Cubra com o caldo de legumes, acrescente o bouquet garni e cozinhe até as batatas ficarem macias.
Bata as batatas no liquidificador com o creme de leite e reserve.
Aqueça uma panela e passe os camarões na manteiga, rapidamente. Acrescente o creme de batatas, o zafferano mexa bem, por 1 minuto. Apague o fogo e continue mexendo até a sopa esfriar um pouco. Leve a sopa à geladeira, coberta com filme plático e sirva decorada com pistilos.

1 comentário para “Sopa fria de camarões e zafferano

  1. Boa noite Kristine. Conheci seu blog hoje, e tive o prazer de visitar todos os seus pots, inclusive assisti seu vido no programa de receitas da Salada de Grão de Bico, gostei das receitas, tem até o Einsben e Maria Isabel que amo, só delicias. Parabéns. Me registrei como seguidora do seu blog online e registrei já um link do seu blog, no meu marcador coluna de Blogs de Receitas Mineiros. Assim o pessoal do Brasil e exterior que visita muito minha pagina, acaba conheçendo que MG tem muitas pessoas escrevendo excelentes Blogs também. Um dia terei o prazer de conheçe-la pessoalmente. Nos falaremos muito ainda este ano. Um abraço da Priscila (Contagem – MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *