Rosca Húngara ou Pão Húngaro


Aqui está mais uma receita que peguei com as amigas e arrisquei a fazer…
Desta vez foi a Claudinha que me passou a receita da Rosca ou Pão Húngaro.

Como eu e a uva passa temos problemas de relacionamento desde o meu nascimento não coloquei… fiz a metade com manteiga, açúcar e canela e a outra metade com manteiga, coco e açúcar.

Eu acho que uma receita rende muuuuuuuuuuuuuito…. você pode fazer meia receita e ainda vai ter uma linda rosca.

Rosca: 6 gemas
6 colheres de sopa de óleo 6 colheres de sopa de açucar 3 tabletes de fermento 2 copos de leite morno 1 pitada de sal 1 kg de farinha de trigo Bata no liquidificador todos os ingredientes acima, exceto a farinha. Coloque a mistura numa vasilha e misture a farinha aos poucos, amassando bem. Recheio: 4 colheres de sopa de manteiga 8 colheres de sopa de açucar uvas passa coco ralado Misture a manteiga com o açucar e sove bastante. Modo de fazer: Divida a massa em 4 partes. Abra a massa (cada parte separada), passe o recheio, jogando por cima as passas e coco. Enrole como um rocambole e corte de 3 em 3 cm. Coloque pedaço por pedaço em assadeira redonda (com buraco).Antes de crescer:

Deixar crescer. Depois de crescer:

Colocar para assar em forno brando. Cobertura(*): 3 copos de leite 3 copos de açucar Leve ao fogo para engrossar um pouco e jogue por cima da rosca assada.(*) Eu usei 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco levado ao fogo por alguns minutos.

1 comentário para “Rosca Húngara ou Pão Húngaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *