Comida mineira – torresmo

Olá, turma! Estava com saudades de postar por aqui!
Fiquei sumidinha uns dias porque recebi amigos maravilhosos para o final de semana.
Na quinta e na sexta fomos para botecos e no sábado eu fiz um almoço bem mineiro aqui em casa.
Vou postar algumas receitinhas que fiz….
Já postei receita de torresmo aqui mas desta vez fiz diferente.
Essa receita é um pouquinho mais light… hahahahaha
Comprei 3 quilos de barriga de porco bem carnuda e cortei em tirinhas…
Levei uma panela grande, com água, ao fogo e coloquei 3 colheres, das de sopa, bem cheias de tempero caseiro. Quando a água ferveu eu coloquei as tiras de barriga e cozinhei até a carne ficar macia.
Escorri muito bem e levei para a geladeira até o dia seguinte.
No outro dia eu polvilhei pitadinhas de bicarbonato e fritei em óleo quente.
Ficaram sequinhos e ótimos.
Ah! Use tampa quando for fritar! Desta forma ele espirra bem mais.

16 comentário para “Comida mineira – torresmo

  1. Parabéns pelo blog. Sobre a receita, deixo pra cumprimentar dps que fizer….rs A propósito, quanto tempo vc deixou cozinhando?

  2. AH não estou conseguindo fazer para ficar assim, deu agua na boca, peguei a receita vou tentar novamente, só que levei ao frizer e depois joguei no oleo bem quente mas ficou enxarcado.

  3. Oi, Kris! Sou mineira, meus pais da roça, então amo uma comida mineira autêntica. Só que com mãe, vó, tia e muitos restaurantes mineiros por perto, fazia só tutu com lingüiça e comidinhas com angu (chuchu, abobrinha, quiabo). Mas a vida me trouxe pra Austrália e a mordomia acabou… e a saudade apertou, e o se blog me salvou! Agora quando quero fazer uma comida mineira volto aqui (mesmo pra coisas que já sabia fazer, como a galinhada) pra ver seu jeito de fazer. Mas eu nunca pensei q ia fazer torresmo na minha vida! E ontem eu fiz. E vim aqui te contar q fiz o passo de cozinhar na água e na hora de gritar fiquei com medo de me queimar e resolvi fazer no forno elétrico no modo grill. Acredita que pururucou e tudo? Ficou sequinho, bom demais!!!!! Obrigada por fazer de mim uma cozinheira mineira quase 100% (tem coisa q num tem aqui, né, então num dá pra fazer tudo… Bjos!

  4. ola kris,tenho um bar e sempre que faço torresmo fica bom só na hora mais depois de uns 40 minutos fica mole e o corinho faica parecendo elastico,ja tentei de varias firmas pre fritar e geladeira um dia pro outro e fritar dwnovo mesmo processo trez dias,panela de pressão,etc…nunca acerto..vou fazer deste modo que esta no site,mais caso tenha alguma tecnica gostaria da sua ajuda pra melhorar meu torresmo pra melhor atender meus clientes..coatumo comprar barriga e fazer wm tiras de una 7 centímetro por uns dois dedos de espessura…aguardo alguma notificação..Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *