Bodas de turquesa – Meus 18 anos de casada

Era uma vez um menino de 14 anos que viu uma garota passar na rua e pensou : – Um dia eu vou me casar com essa mulher!

Dois anos depois, quis o destino que esses garotos se encontrassem num baile de Carnaval e se beijassem.

E a partir daí começou uma linda história de amor.

E o garoto realizou o seu sonho no dia 01/11/91.

No domingo eu e esse garoto, hoje um homem, comemoramos nossa Boda de Turquesa.

São 20 anos de união e 18 anos de um casamento feliz!

Muitos acham que casamento feliz é utopia.
Eu não acho.

Isso não quer dizer que eu não MORRA de raiva do maridão muitas vezes. E nem que ele não tenha tido vontade de me esganar muitas outras!

Quando eu me lembro que ele dormiu no banco da sala de espera do hospital enquanto eu sentia dores terríveis na sala de parto e um medo enorme por estar tendo um parto prematuro, fico irada!
Mas logo me lembro de tantas noites que ele cuidou das crianças para eu poder dormir e me esqueço do resto.

Quando eu me lembro das crises de ciúmes que ele apronta comigo por causa dos meus irmãos (isso mesmo, ele tem ciúmes da minha família hahahahaha), tenho vontade de gritar!
Mas logo me lembro da forma que ele fala da minha família aos amigos, dizendo que meus irmãos são como irmãos pra ele, me esqueço do resto.

Quando me lembro da crise histérica e da falta de educação dele com as visitas quando ele fez uma cirurgia de apêndice se transformar na mais dolorosa experiência de sua vida, tenho vontade de dar um chilique.
Mas logo me lembro das 39 vezes que ele me acompanhou nas sessões de radioterapia e na forma com que ele, o meu amor, me fez ver que um câncer não é o fim, e sim um começo para uma nova vida, me esqueço de toooooooooooooodo o resto.

Todos os dias eu agradeço o marido maravilhoso que eu tenho e os filhos que ele me deu.

Esse homem que deixa pentelho no sabonete, que deixa a minha cuba toda bagunçada quando escova os dentes, que deixa as roupas espalhadas pelo quarto, que esquece toalha molhada na cama, que reclama TODAS as vezes que vamos ao supermercado, que se apossa do controle remoto e reclama da minha novela, que fala sim para os filhotes quando o certo é dizer não, esse homem é o amor da minha vida!

Hoje eu não saberia viver com a cuba enxuta, com o sabonete limpo, com a cama seca e com o quarto organizado. E nem saberia o que fazer com o controle remoto!

Após uma crise, ficamos separados por 2 meses e nesse tempo senti falta de cada detalhe que me deixava tão furiosa.
Nesses 2 meses aprendi a prestar mais atenção nas qualidades e deixar de lado os defeitos.
E pensar assim me fez ver que temos muito mais qualidades do que defeitos!

E posso, com toda certeza, dizer que casamento feliz não é uma utopia!
Sou feliz, muito feliz.

Rômulo, obrigada pelos 18 MARAVILHOSOS anos de casamento. Obrigada pelos bons e pelos maus momentos que passamos juntos.
Aprendi e aprendo mais a cada dia, estando ao seu lado.
Obrigada por me fazer uma mulher plena.
Te amo muito! Um amor ainda maior do que quando nos conhecemos.

14 comentário para “Bodas de turquesa – Meus 18 anos de casada

  1. Eu que o diga, menina! Vivo com o mesmo homem já há 27 anos e mais dois de namoro…Já fiz bodas de prata e caminho firme forte para os 30 anos de casada.
    Este é o maior e o melhor exemplo que damos aos nossos filhos…
    Parabéns por sua linda família e muitos anos de felicidade plena!
    Bjs

  2. Kris, eu também acredito na felicidade do casamento. E igual a você, nem sempre tudo são flores, mas a gente apara os espinhos. Os bons momentos superam as rusgas.
    Não saberia viver sem o homem que é bem ao contrário dos outros: não deixa nada fora do lugar e tem faniquitos quando acha a casa bagunçada (por mim e filhos.
    São 21 anos de casada, dois de namoro, então 23 anos juntos e já passamos pelas alegrias, tristezas, saúde e doença. E o amor prevalece sempre.
    E deixa eu ir fazer cafuné que ele está tristinho hoje, foi traido pelo melhor amigo e esposo de uma prima. Estória longa.
    Acredito na utopia de um casamento feliz e exemplo para nossos filhos.

  3. Parabéns família….
    OBS: Pra terminar de escrever o livro dos 65 anos de história da minha família, eu tenho que ler muitas histórias de outras famílias. Acabei de ler a de vc's e adorei… Que continue abençoandO-OS!

  4. Esse ano estarei fazendo também 18 anos de casada, e tava procurando na net o significado das bodas de turquesa, acabei encontrando seu blog. Li, me emocionei e percebi que as rotinas do casamento são praticamente iguais tem os mesmos "defeitos" rsrs
    Parabéns pela família, fiquem com Deus

  5. Querida Kris
    Fico feliz em saber que existem pessoas que acreditam que casamento pode sim ser muito bom e nos fazer muito felizes.
    Ser esposa e viajar num mundo único de grandes alegrias e de dores que muitas vezes são necessárias para valorizarmos o que Deus nos deu.
    Agora em Maio/2011 faço minha boda de turquesa, e faço das suas palavras as minhas: Amando mais que no inicio. Felicidades mil
    Bjos Giu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *