Frango de saquinho da Knorr, eu testei


Vocês acreditam que esse franguinho da foto fica pronto em 1 hora e não suja quase nada na cozinha?Pois eu me admirei com o resultado do “frango de saquinho” da Knorr.

Sou viciada em BBB e, depois da prova em que os participantes se vestiam de franguinho e eram assados, a imagem do Cristiano temperado e assado no meu prato não saia da minha cabeça! hahahahaha

Assim que vi o produto a venda no super mercado comprei e resolvi testar.
A embalagem fala que cada saquinho tempera 1.2k de frango, então, usei 2 coxas com sobrecoxas e 1 peito partido em 6 pedaços.
Logo que abri a embalagem e comecei a colocar o frango fiquei broxada….
O saquinho veio aberto na lateral…


A sorte é que eu tinha comprado dois pacotinhos.
Abri o segundo e, para aproveitar o tempero do saquinho que não deu certo, resolvi colocar batatinhas partidas ao meio junto com o frango (2 envelopes de tempero para 1.2 de frango e 8 batatas pequenas partidas ao meio).

A única diferença é que preferi temperar o frango em um recipiente separado, antes de colocar no saco. Como ultrapassei o limite de peso, fiquei com medo do tempero não ficar uniforme.
Depois de temperado passei o frango para o saquinho e “lavei” o recipiente em que ele foi temperado com 50 ml de vinho tinto, que foi colocado no saquinho.

Fechei o saco com o lacre, coloquei em um refratário, levei ao forno ( eles pedem 180 graus, mas eu coloquei em 230 e ficou ótimo) e deixei 50 minutos.
O saquinho infla e fica um cheiro delicioso pela casa.
Após os 50 minutos de forno eu abri o saquinho (com cuidado para não me queimar com o vapor) e voltei o frango para o forno por mais 15 minutos.

O resultado foi um frango macio e suculento e batatas deliciosas.

Aí é só colocar no prato uma porção de frango, uma de batatas e alguns tomates sweet e dar pinta de chef….hahahaha

Comida de quinta super fácil que enche os olhos e o barrigão!

13 comentário para “Frango de saquinho da Knorr, eu testei

  1. Olá…CRIS…adorei a dica…mas vim para agradecer pela receita de frango recheado com presunto e queijo…fiz no jantar,ontem…ficou divino…obrigada…e que Deus te abençoe spre…bjs…

  2. Que cara boa, Cris. Só vc para deixar um frango knor apetitoso. E a ideia de colocar batata junto foi genial. Vou fazer e te conto.

    Beijos

    Ju Saraiva

  3. Olá pessoal, eu vivo em Portugal e aqui é comum tem em todo supermercado, é bom e muito pratico: Aqui temos também para lombo de porco e costelinhas de porco, para frango temos sabor de ervas aromaticas, alho com limão e tomate com cebola, são todos muito bom……
    Bijinhos a todos

  4. Na minha casa tem frango todo final de semana ,sou viciado depois que descobri esses tempero o portugues da padaria nunca nunca mais viu minha grana na compra de frango e mais interessante que o cheiro e igualzinho da padaria como moro em apto meu vizinho não aguentou e veio perguntar se eu tinha comprado uma maquina de frango pois o cheiro estava uma delicia brinquei com ele e disse se vc quiser posso preparar pra vc agora estou inventado colocando algumas batatas, ficou uma delicia

    Marcos bimba 23/11/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *