Roubo de fotos do blog, cozinha em obras e meus causos


Gente, não aguento mais ter pedreiro dentro da minha casa! Estou ficando LOUCA!!!!

Imaginem a cena: chuva, lama, areia, brita, pedreiros e pintores do lado de fora. Três adolescentes, 1 bebê, 1 genro, 1 marido que AMA obras e eu do lado de dentro. Dá pra imaginar? Existe coisa pior?
É claro que existe. E, caso não existisse, o maridão encomendava!

1- Não satisfeito com a bagunça que já está o maridão resolveu repintar a cozinha que estava com um pequeno vazamento! Na foto dá pra vocês perceberam o estado que ela está nesse momento!

2- O piso que vai ser colocado na área externa não pode tomar chuva e o marido decidiu que minha sala era o melhor lugar para guardar o danado! Imagina o que são 100 metros quadrados de placas de 0,75 X 0,75 empilhados na sala?

3- Um dos rapazes que estão “embelezando” a minha casa é chegado num mé e tomou todas as bebidas que estavam na minha cozinha caipira. Inclua aí cachaças boas, vinhos e Absolut.

4- Um outro rapaz gosta de participar dos nosso papos e, quando menos espero, ele solta um pitaco sobre o assunto que estou comentando, mesmo estando do outro lado da janela.

5- O caboclo tem que assentar pastilha, fazer massa, lixar parede e usar a maquita. Adivinha o que ele escolhe fazer as 7 horas da manhã? É CLARO que usar a maquita e acordar a vizinhança é o mais divertido a ser feito nesse horário, não é mesmo?

Minha gastrite está atacada… EU ESTOU ATACADA!!!!!!!!!!!!!
Nem aqueeeelas revistinhas andam me animando!

Sem contar que ando passando MUITA raiva com pessoas que copiam minhas receitas e minhas fotos e postam nos seus blogs como se fossem suas!

Pô, eu tenho o trabalho todo, saio para fazer compras e escolher os melhores ingredientes, gasto grana, preparo tudo com o maior carinho e amor, fotografo, passo horas no computador para escrever os posts e dar a receita de uma maneira que facilite a vida dos meus leitores e nêgo vem e rouba tudo pronto e mastigado?
Pra mim isso é um crime!
E não me venha com esse papo de que o que está na rede não tem dono! É claro que tem, oras!
Se hoje tenho mais de 35 mil acessos por mês é porque ralei muito para conquistar meus leitores! Porque os infelizes não fazem o mesmo?

Que cada um faça seu trabalho ao invés de plagiar, copiar e roubar o trabalho dos outros!

Resolvi que agora vou assinar minhas fotos… Mas não sei qual é a melhor (e mais fácil) maneira de fazer isso. Alguém me dá uma luz, por favor?

Ufa! Tô nervosinha, né?
Desculpem pelo desabafo todo…
Mas é que me acalmo quando solto as bruxas! hehehehe

Um final de semana lindo pra vocês!

24 comentário para “Roubo de fotos do blog, cozinha em obras e meus causos

  1. kkkkkk…desculpa, mas não dá pra não rir da sua reforma. Quanto ao plágio não acho graça nenhuma! Uma falta de respeito e consideração sem tamanho! Faz muito bem em assinar tuas fotos,o trabalho é teu! Bjo!

  2. eu tb acho isso um absurdo! eu não assino minhas fotos pq não sou uma graaaande cozinheira, nem nada, mas se eu descobrir que alguém roubou tb foi ficar chateada (apesar que tenho consciência de correr o risco). Felizmente, só visito blogs de pessoas bacanas, como você, então nem vou encontrar roubos mesmo. bjs

  3. Serviço em casa e rebuliço na certa, mais depois vem a bonança.
    Li sobre o caso de roubo de fotos, aff ninguem merece! fazemos tudo direitinho vem um filho(a) da mãe que ronca e fuça e leva tudo na maior cara de pau… eu posto no meu blog com o windows live write, programinha que voce encontra no windows live, é bem legal, quando voce adiciona a foto tem uma janelinha que voce pode colocar a marca dagua na foto, tentei ser objetiva mais precisando ti explico melhor.

  4. Kris, já passei por isso e não passo mais…
    Tem um site muito fácil de entender , onde voce faz o upload da foto , a foto abre e tem umas abas em cima, voce clica em CRIAR, abre outras abas e voce clica em TEXTO.
    Escreve sua assinatura, escolhe o tipo de letra, tamanho e cor e clica em ADICIONAR, com o mouse voce escolhe o melhor lugar para posicionar sua assinatura…pronto! Clica em salvar e salva a foto já assinada no seu PC.
    O site é http://www.picnik.com ou procura no google editor de fotos picnik…Espero ter ajudado e desejo paciência!
    Bjos!

  5. Eu não aceitei alguns comentários ridículos que recebi de um anônimo (que eu sei quem é) porque acho que nem eu e nem vocês merecemos tamanho amargura por aqui!

    Viva a verdade e a alegria!

  6. ai querida, eu devia ter te ajudado mais com essa coisa de roubos!

    Achei legais estas ferramentas que as meninas sugeriram, porque eu já ia mandar o bom e velho fotoxópis. Mas ele é pesadão e um pouco dificinho de usar, né?

    Beijos, sempre leio tudo!

  7. Kris, pense que logo sua reforma acaba e sua cozinha vai ficar mais bonita… sobre o plágio, vc pode criar um action no photoshop e aplicar em todas as fotos com apenas um clique. Se precisar de ajuda me avise. Beijos

  8. Oi Kris. Nossa fiquei revoltada com isso do povo roubar as fotos e receitas de vc.

    Te dou a mesma dica q a colega acima. Nos meus blogs eu uso o Windows Live Writer pra postar, vc pode fazer o download rapidinho, cadatsra o blog noprograma e eles ficam conectados. Vc escreve no Live write e pode postar diretamente no seu blog. Lá tem a opção de inserir imagens e vc pode tbm criar uma Marca D'agua nela. Talvez isso faça esse povo plagiador tomar vergonha na cara. Humpf!

    Beijo, meu.

  9. AMIGA QUE COISA CHATA NÉ? EU USO O pHOTO FILTRE QUE BAIXA FACILMENTE NO BAIXAQUI MESMO. QUE COZINHA LINDA, ESTOU PROGRAMANDO REFORMAR A MINHA ANO QUE VEM TBM E ESTOU SUPER EM DÚVIDA QUANTO A USAR PASTILHA POIS EU AMO MAS ESTÁ MUITO CARA! ADOREI OS LADRILHOS, ELES SÃO MUITO CAROS? ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA BANCADA DE TIJOLOS DE VIDRO MAS AS VEZES PARECE MEIO BREGA, O Q VC ACHA? ME MANDA FOTOS QUANDO TERMINAR??? BJUS

  10. Cecília e Gleici, são mesmo ladrilhos hidráulicos.
    Eu coloquei na última reforma que fiz aqui em casa, em 2008. Eu AMO ladrilho. Esses mandei fazer especialmente pra minhas cozinhas. Escolhi as cores e o desenho e a fábrica entregou em 40 dias.
    Não é muito barato, não… Acabei de encomendar para usar na ducha da piscina e paguei pouco mais de 170,00 no M2. A pastilha da piscina (0,5X0,5) custou bem menos que isso.
    Eu não indico pastilha para cozinha, principalmente se for perto do fogão. A manutenção, por causa da gordura, é muito difícil! Meu banheiro é de pastilha branca e eu "peno" pra deixar tudo limpinho… Imagina se tivesse gordura?

    Beijão

  11. Incrível! Vim atras da receita de fricassê e aprendi como assinar minhas fotos. Adorei o blog e o clima de amizade que existe . Fiz fricassê de frango tem mais de trinta anos e não lembrava , lendo a sua lembrei, é exatamente como a que fiz. Se bem me lembro saiu na época num livro do fabricante do creme de leite. Obrigada! Parabens! Até breve .

  12. Alessandra, as banquetas nós compramos de um caminhão que vende móveis na esquina do Bretas da Rondom. Mas já faz mais de 2 anos… Nunca mais vi as mesmas banquetas!
    Se eu ver a venda novamente eu te aviso, tá?

  13. Kris, nunca te escrevi, mas sempre te acompanho.
    Sua cozinha está ficando linda e pensa que logo você estará cozinhando para relaxar nela!
    Calma, paciência e os plágios são por pura incompentência.
    Bj

  14. Amora,
    Só agora vim babar no vatapá de siri e vi isso do roubo das fotos. Isso não é só feio e covarde, é crime, previsto em lei, com pena de até dois anos de reclusão.
    Não é porque está na rede que é de qualquer um, existe uma coisa chamada "Lei dos Direitos Autorais", vou caçar o link aqui e te passo por email, tá? De resto, o blog continua lindo e delicioso como sempre…Bjks !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *