Picanha recheada na panela de pressão

Hoje não é quinta mas vou mostrar uma receita bem fácil, daquelas que só suja 1 panela e que fica pronta em 1 hora! Eu já mostrei a receita de fraldinha e maminha na panela de pressão e vou fazer a picanha da mesma forma. A única diferença é que a picanha entra recheada na panela de pressão. Compre uma boa picanha. Picanha boa é picanha pequena. Ela deve ter, no máximo, 1.2k . Faça furos na parte que não tem gordura e coloque, em cada furo, meio nozinho de queijo provolone e 1 dente de alho. O dente de alho deve ser bem grandinho pois ele vai ajudar a não deixar o queijo vazar durante o cozimento. Salpique sal por toda a peça de carne. Coloque a picanha, com a gordura para baixo, em uma panela de pressão. Junte, na ordem, 2 cebolas grandes, em rodelas, 6 batatas médias, lavadas e partidas ao meio, pimenta do reino moída na hora, 1/2 xícara, das de café, de azeite, meia xícara, das de café, de shoyu e pimenta calabresa a gosto.

Tampe a panela e leve ao fogo alto, até pegar pressão. Logo que pegar pressão você vai sentir um cheirinho que carne tostada. Abaixe o fogo e marque 45 minutos.

Deixe a pressão da panela sair completamente e, só então retire a tampa.

As batatas vão estar ao dente, vai ter se formado um caldo grosso e a parte da gordura vai estar bem corada.

Retire a carne e mantenha a panela no fogo para apurar um pouco mais o caldo. Acerte o sal, se necessário, e junte 1 xícara, das de café, de vinho.

Fatie a carne e sirva com as batatas, o molho que se formou na panela e uma salada de folhas.

6 comentário para “Picanha recheada na panela de pressão

  1. Nossa senhora que deu água na boca menina!!! Muito boa essa picanha, e fácilde fazer, os ingredientes temos em casa, será que posso tirar o vinho???

    Bjus,
    Manu (leitora assídua do blog)kkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *