Brusqueta quebra galho

Hoje é segunda-feira e nesse dia gosto de postar receitinhas que nos ajudam a esvaziar a geladeira farta do final de semana.
Por isso vou postar essa receitinha que sempre me quebra o maior galho e que esvazia a geladeira e o armário!

Outro dia eu ia sair com amigos para jantar e o João Víctor, meu mais velho, me avisou de última hora que alguns amigos viriam jogar sinuca com ele aqui em casa. Pensei em pedir pizza pra turma mas desisti quando descobri que eram 10 amigos! Cada um come 3 ou 4 pedaços de pizza! Imaginam quantas pizzas eu teria que pedir?

Abri a geladeira e achei presunto, muçarela, alho, azeitonas fatiadas e tomates sweet grape. No armário encontrei vários pães amanhecidos e azeite. Na horta encontrei orégano, manjericão e tomilho.
Piquei as fatias de presunto e muçarela em quadradinhos, juntei azeitonas fatiadas e tomates sweet grape partidos ao meio, temperei com azeite, orégano, manjericão e tomilho e deixei descansar enquanto o forno aquecia.
Parti o pão francês ao meio, no sentido do cumprimento, as fatias de pão de forma parti em losango, e levei ao forno quente por 3 minutos. Esfreguei um dente de alho partido ao meio em cada fatia de pão tostada, coloquei uma boa porção do recheio e voltei ao forno por mais 5 minutinhos.
Reguei com azeite e decorei com um galho de manjericão.

Fiz algumas, ensinando o filhote como fazer para servir para os amigos e fui para meu passeio, tranquila.
No outro dia ele me disse que as brusquetas fizeram o maior sucesso com a turma!

Meu filho gostou de servir um prato seu aos amigos, eu gostei de esvaziar a geladeira e fiquei super orgulhosa pelo filhote ter feito bonito!
Sem contar na economia com as pizzas!!!

8 comentário para “Brusqueta quebra galho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *