Pudim de pão

Eu não sou muito fã de fazer doces… Então, me esbaldo quando vou pra casa da Kamilota e ela serve sobremesa. Tenho 3 receitas de sobremesa feitas por ela pra postar pra vocês nessa semana!
Esse é o pudim de pão… Eu não conhecia e ADOREI!!!!!!
E, pelo visto, é super fácil de preparar…. Acho que até eu consigo!

Pudim de pão da Kamilota


Para a calda:

1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

Coloque o açúcar na forma de pudim e vai mexendo até derreter o açúcar em fogo baixo. Acrescente a água  e deixe fervendo até derreter os torrões de açúcar e formar um caramelo.

Para o pudim:

2 1/2 pães amanhecidos (pão francês)
1 + 1/3 de lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos
1 1/2 colher de manteiga
1 colher de sopa e essência de baunilha

Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 5 min. Coloque a mistura na forma de pudim com o caramelo e eleve ao forno em banho maria por 2 horas mais ou menos. Espete um palito, se sair limpinho está pronto. Eu fiquei na dúvida se cobria ou não com papel alumínio. Eu não cobri e ficou ótimo.

9 comentário para “Pudim de pão

  1. Olá,

    Visitamos agora teu site e achamos muito simpático. Nós somos um portal de foodbloggers, e gostariamos de lhe convidar a nos visitar e fazer um cadastro,assim poderemos divulgar seus artigos em nosso site gratuitamente.

    Foodbrasil.net

  2. Olá! É a primeira vez que entro no seu site!
    Eu mori nos Estados Unidos e sempre procuro receitas do Brasil para fazer, pois quando vim morar aqui aos 20 anos, não cozinhava muito e fui aprendendo a cozinhar outros tipos de comida rm vez de brasileira!
    Amo pudim de pão, porém nunca bati o pão! Eu deixo o pão de molho no leite, bato os outros ingredientes e acrescento no pão! Eu adoro assim!
    Mas hoje aprendi com você o tal do caramelo!! Eu sempre faço o caramelo só com o açucar e quando desenformo, o açucar fica tudo la grudado na forma…. Acho que é porque nao faço com a agua! Obrigada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *