Tigelinhas de cogumelos prontas em 10 minutos

Outro dia eu tinha uma reuniãozinha na casa de um amigo e resolvi fazer uma “entradinha” para levar… Fui pra cozinha e em 15 minutos as 9 porções estavam prontas e embaladas!
Essa receita pode ser servida como entradinha, em ramequins, ou como prato principal.
Eu ADORO!!!! e é super leve… e light! E o melhor: facílimo de preparar. Fica pronto em 10 minutos.
Coloque a quantidade necessária de bifum em uma tigela com água fervente, deixe o bifum de molho por 1 minuto, mecha com um garfo, escorra bem e reserve. Você não sabe o que é bifum? É um macarrãozinho de arro que já falei aqui e aqui
Aqueça uma frigideira, acrescente um fio de azeite e 1 cebola em meia lua. Refogue a cebola, junte shiitake em tiras e shimeji e 1 dente de alho espremido. Refogue por alguém minutos e junte shoyu e saquê mirim a gosto. Cozinhe por mais 3 minutos, apague o fogo e junte uma colherinha de manteiga. Espere a manteiga derreter, reserve.
Coloque uma porção de bifum no fundo de um ramequim, cubra com uma porção generosa de cogumelos, decore com cebolinha picada e sirva!
Coma sem culpa de ser feliz!!!!
Se você for carnívoro e quiser colocar uma carninha, faça o filé com cogumelos que eu já postei aqui e cubra o bifum com ele. Também fica dos deuses!

5 comentário para “Tigelinhas de cogumelos prontas em 10 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *