Mix de entradas para jantar thai, segunda parte

Foto: Marcel Gussoni

Hoje posto a segunda parte do mix de entradinhas asiáticas.
A sopinha eu coloquei em copinhos de dose e tacinhas de licor (herdados da minha mamis)  e ficou um luxo! Ao lado eu coloquei os outros itens…
Usei algumas “travessinhas e colheres” que comprei em Campinas para servir o camarão thai, o gyoza e a trouxinha, mas foi apenas uma frescurinha da minha parte… você pode colocar um item ao lado do outro que dá super certo. Faça como eu e use gomos e folhas de limão na decoração do prato… fica um mimo!

Sopa fria de abóbora, especiarias e iogurte

Em uma panela média coloque 1 litro e meio de água, 2 anis estrelado, 3 cardamomos levemente macerados e 1 rama de canela e deixe ferver por 20 minutos.
Retire e descarte as especiarias e adicione à água 1/2 abóbora cabotiá, sem cascas e em cubos médios, 1 boa pitada de curry em pó e 1 colher, das de sobremesa, de açúcar.
Quando a abóbora estiver macia, desligue o fogo e espere amornar. Leve a abóbora ao liquidificador e bata até ficar cremosa. Junte 1 pote de iogurte e tempere com sal e a pimenta. Mantenha na geladeira até na hora de servir.

Para decorar:
Lave bem as cascas da abóbora, tempere com azeite, 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar, coloque em uma assadeira e leve ao forno baixo até a casca ficar quase desidratada. Fatie em tirinhas finas e decore a sopa.

Trouxinha de Cogumelos:
15 massinha para gyoza (compradas em lojas orientais)
1/2 bandeja de shiitake bem picado
1/2 bandeja de shimeji bem picado
3 colheres, das de sopa, de shoyu
1 colher, das de sopa, de manteiga
1 colher, das de sopa, de saquê mirim
Aqueça uma frigideira e junte a manteiga e logo após o shiitake e o shimeji. Refogue por 2 minutos, tempere com shoyu e saquê e espere os líquidos secarem.
Desligue o fogo e espere esfriar para fazer as trouxinhas.
Coloque uma pequena porção do recheio no centro da massinha redonda,  com o dedo molhado, umedeça ao redor do recheio.Junte as bordas da massinha e dê uma leve torcida, apertando bem onde você umedeceu a massa. Leve para a geladeira até na hora de servir.
Para servir, frite em óleo de amendoim até que estejam dourados.

1 comentário para “Mix de entradas para jantar thai, segunda parte

  1. Oi Kris!
    Tá tudo lindo esse jantar thai e deve ter ficado delicioso. Eu tenho uma quedinha grande por comida assim… kkk…
    Uma dúvida: a casca da abóbora demora muito para desidratar?
    Beijos =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *