45 quilos mais magra e com mil histórias para contar, estou de volta!

Olá, amigos! Estou de volta… Passei muito tempo afastada, né?

Nesse tempo minha vida virou de ponta cabeça e depois, aos poucos, foi se reorganizando. Esperei estar completamente com os pés no chão para voltar a escrever, então passe um café, asse um pão de queijo e sente aqui, venha prosear comigo. Estão com tempo? O causo é looongo….

Em outubro de 2012 a minha irmã Karla sofreu um AVC-H (acidente vascular cerebral hemorrágico) e, desde então, está em estado de coma vigil. Isso me afetou PROFUNDAMENTE. Ver a Karla em estado vegetativo me fez repensar muito, nem o câncer que eu passei mexeu tanto comigo. Nesse dia, decidi que tudo iria mudar.
Posso dizer que minha nova vida recomeçou nesse dia: 30 de outubro de 2012.

Se mudei para melhor? Não sei… Só sei que mudei.

Desde então:

Mudei de corpo 2 vezes.

Mudei de casa 2 vezes.

Ganhei uma netinha.

Mudei minha forma de viver e de ver a vida, várias vezes…

Fiz laços.

Desfiz nós.

Hoje eu sou outra pessoa. Sou uma pessoa mais centrada, mais espiritualizada, mais calma, mais observadora, mais (bem mais) franca, ando me policiando muito para deixar pra trás alguns vícios antigos (fofocas, pré julgamentos, antipatias gratuitas e outras coisitas más), não fumo mais e estou bebendo muito, muito pouco.

Como a vida não é feita só de flores, também me tornei mais exigente (comigo, com o mundo e com os outros). Tenho urgência em ser feliz e fazer os outros felizes… então eu exijo e dôo, no mínimo, o máximo!

Mas, como em todo renascimento, as coisas não aconteceram de uma vez. As mudanças foram acontecendo devagar… Primeiro precisei me recolher, por isso me afastei do blog. Não tinha mais vontade de sentar aqui e conversar com vocês. Parecia que eu não tinha nada de interessante para contar.

Mas, vocês sabem muito bem, eu cozinho para relaxar… então, nesta fase, continuei cozinhando – e comendo, muito!!!

Acabei usando a comida como fuga para meus medos e aflições e, quando percebi, estava 30 quilos mais pesada. E olha que eu já tinha um corpinho de foca, vocês devem se lembrar.

Quando subi na balança e vi que eu estava com 110 quilos, com a insulina lá no alto e com esteatose hepática, percebi que não adiantava eu estar curando uma ferida que estava na minha alma, abrindo uma ferida ainda maior, no meu corpo.

Por isso, há exatamente um ano, no dia 30 de maio de 2016, tomei uma decisão muito importante para a minha vida e fiz uma cirurgia bariátrica (bypass).

    

Hoje, 365 dias depois, posso dizer que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado.

Perdi 45 quilos até agora, mesmo entrando na menopausa precoce 1 mês após ter operado.

Se foi fácil? Foi DIFICÍLIMO. As pessoas tem a mania de falar sem conhecer e acham que é só ir lá, operar e pronto, o milagre acontece. O fato é que não existe milagre. Existe força de vontade. Mudei meus hábitos alimentares, físicos e sociais.

E sabem o que é o melhor? Estou AMANDO minha nova vida e meu novo corpo.

Nessa nova fase do blog vou contar tudo que passei, vou mostrar que podemos emagrecer comendo comidas deliciosas, vou contar todos os perrengues que passamos após uma cirurgia bariátrica, vou falar sobre a importância de escolher bons profissionais, no meu caso foi o Dr. Luiz Augusto Mattar e sua equipe, da Clínica Lev de Uberlândia.

Vou falar, também, que não deixei de fazer comidonas gostosas… e que minha cozinha está cada dia melhor!

Vou contar como andam os filhotes, os netos e o maridão…

Ah! Acho que vocês não conhecem a cozinha da minha casa nova, né? Então aguardem que eu vou mostrar tudinho!

Tem mais uma novidade! Estou dando aulas aqui na minha casa… Uma vez por mês reúno alguns alunos para ensinar e aprender. Vou mantendo vocês informados sobre as aulas, também!!!

E, no meio desses causos todos, é claro que vou postar receitas! Afinal, é para isso que vocês entram aqui, não é? Aguardem receitas de todas as fases da bariátrica, receitas de comidonas e comidinhas…

Ixi, tá parecendo que o Cozinhando para Relaxar novo vai ser quase um Diário da Kris, perceberam? Hahahaha

Bem, é isso… Acho que por hoje eu já falei demais!

Agora quero é ouvir (ler !) vocês: o que acharam da nova cara do blog? Foi a Nana, do Manga com Pimenta que fez a reforma! Contem-me tudo que acharam por aqui, ou pelo e-mail krisnardini@gmail.com .

 

50 comentário para “45 quilos mais magra e com mil histórias para contar, estou de volta!

  1. Você está linda. Mudou o peso mas o ” jeitinho” espevitado não mudou. Que bom que teve coragem para mudar o que achava que devia. O que precisamos mesmo na vida é de coragem. Desejo a você muito sucesso sempre. Adorava seu jeito e seu blog. Sou sua fã. O blog está mais moderno, então acho que está combinando com sua nova fase. Abraços e muito sucesso sempre. Estarei aqui te acompanhando. O blog onde as receitas dão certo e a proprietária é a mais honesta.

  2. Adorei Kris,
    Minha querida amiga virtual, com carinho real.
    Continue cozinhando que vc ama, comendo dentro do possivel, bebendo mesmo que um tiquinho… Mas sendo muito feliz, isso que interessa. Deus te abençoe grandemente, e estou feliz com e por vc! Estarei sempre por aqui. Bjos

    1. Obrigada, lindona!!!! Estou numa fase ótima, Lu… feliz demais!!! Muito obrigada por estar sempre tão pertinho! Temos que nos conhecer pessoalmente urgentemente!!! Beijão

  3. Que coisa boa esse texto, essa mudança e te ver com tanto brilho nos olhos…
    Ansiosa para acompanhar as páginas desse diário e os sabores das panelas. Quando escrevi para o Jornal Correio, sua forma de cozinhar e trafuzir isso rm palavras foram referência de inspiração para mim também.
    Bem vinda de volta, sua ausência tinha deixado um espaço não preenchido nas minhas leituras!

    1. Fico muito feliz por ter sido sua inspiração, Marina! Logo pra você, que arrasa! Me deixa muito feliz saber, obrigada, querida!!! Um beijo enorme…

  4. Kris, ao longo desse tempo fui acompanhando pelo face essa transição. Via que algo estava acontecendo. Que seu rosto estava mudando. Você falava sobre a dieta, sobre as visitas a Karla, sobre seu neto, seus filhos e sempre sempre sobre cozinhar e sobre seu casamento e o grande amor de sua vida❤️❤️❤️.. E os encontros gastronômicos? Dava água na boca😋. Tento imaginar quão difícil foi, mas consigo ver tão gratificante tem sido vivenciar o resultado dessa trajetória. Parabéns e muito sucesso nesse novo caminho. Beijo grande. Ah!!!! Vou ficar de olho nos cursos. Nada sei sobre cozinhar,mas tenho vontade de aprender algumas coisitas. Tomara que coincida algum curso com minha ida a Uberlandia. Beijo de novo.

    1. Que bom saber que você estava acompanhando essa trajetória, Goia! Fico muito feliz por ter o seu carinho. Vai ser um prazer te ter em uma aula, elas são tão divertidas que até quem não é muito chegado em cozinha gosta!!!
      Você não está morando em Uberlândia? Eu não sabia que tinha se mudado…
      Um beijo enorme e muito obrigada! <3

  5. Vou aguardar ansiosamente os posts!
    Os posts das receitas, dos desabafos, dos desafios…
    Obrigada por voltar.

    Ana Maria

  6. Parabéns Kris, vc sempre foi muito determinada, e está linda!!! E parabéns pela nossa fase do bloq e das aulas em casa. Ninguém melhor que vc pra ensinas essa arte que tanto ama!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏼💐

    1. Obrigada, Lu…. Tenho adorado dar as aulas, são momentos deliciosos!Ainda me sinto um pouco insegura, você sabe como eu sou, mas no final tudo dá certo! Um beijo enorme nos meninos, estou com saudades!

  7. Parabéns Kris! O blogue está ainda mais lindo. Mas acima de tudo Parabéns pelas mudanças e transformações que você fez em sua vida. Para mudar é preciso muita força de vontade e perspicácia. Eu te conheci quando procurava uma receita na Internet com meu marido. Lá em casa o cozinheiro é ele. Eu sou a daquelas mineirinhas que ama uma comida mineira e não passa um dia sem pão de queijo ( mesmo qdo estou de dieta kk) mas não sou de cozinhar, sou a assistente de cozinha lá de casa. Quando encontrei seu blog logo de cara “meu santo bateu com o seu” ( talvez seja o excesso de mineirice ) . Eu sei que Deus nos dá forças nos momentos que mais precisamos, mais o que você deve ter passado para superar a não aceitação da doença da sua irmã deve ter sido muito penoso. Mas você está linda, irradiando luz e deu a volta por cima das peças que a vida lhe pregou, inclusive ficar em forma, e por isso mais uma vês : Parabéns!!!!
    Desejo lhe muitas alegrias e muito mais sucesso.
    Um beijo

    1. Que bom que nosso santo bateu!!! Devemos ter muitas outras coisas em comum além de querer comer pão de queijo todo dia e ser mineira!!! hahahhaha Que bom que o maridão cozinha… o meu não faz quase nada! Muito Obrigada pelo carinho!!! Um beijão

  8. Passando rapidinho para te parabenizar por tudo que disse e que viveu. Muito feliz com sua volta, minha guru… pra vc, com carinho:

    A dádiva
    Há os que dão pouco do muito que possuem, e fazem-no para serem elogiados, e seu desejo secreto desvaloriza suas dádivas.
    Há os que pouco têm e dão-nos inteiramente.
    Esses confiam na vida e na generosidade da vida e seus cofres nunca se esvaziam.
    Há os que dão com alegria e essa alegria é sua recompensa.
    Há os que dão com pena, e essa pena é seu batismo.
    E há os que dão sem sentir pena, nem buscar alegria e sem pensar na virtude.
    Dão, como num vale o mirto espalha sua fragrância no espaço.
    Pelas mãos de tais pessoas Deus fala; e através de seus olhos Ele sorri para o mundo.
    Khalil Gibran

  9. Que coisa boa, mesmo nao te conhecendo pessoalmente, te acompanho pelo instagram e vou te contar, me sinto intima, kkkkk. adoro suas receitas que sao receitas para “gente como a gente” e ao mesmo tempo serve para eventos bem sofisticados. Lhe desejo bom retorno, que seja leve essa nova etapa e que a cozinha continue lhe proporcionando o seu proposito maior…. relaxar…… Bjs

  10. Kris, vc esta linda! Conheci seu blog qdo estava no tto do câncer e virei sua fã, torço por vc e tenho certeza que essa nova fase lhe trará muitas alegrias! Grande e carinhoso abraço! 😘

  11. Kris, uma delicia ler o seu relato, saber das mudanças e o melhor de tudo que as receitinhas e receitonas estarão de volta, viva (ansiosa aqui)!!! Amei as novidades!😍🙏🏽💋

  12. Que linda história Kris, serviu de grande motivação!!! De agora em diante vou sempre entrar no seu blog para ver as novidades. Muito obrigada por esse espaço !!! 😘😘😘🤗🤗🤗

  13. Tava com muita saudade daqui, que bom você voltou!… torci esse tempo todo e continuarei torcendo. Sou sua fã de carteirinha! Os maiores beijokisses pra você!

  14. Amore, que os Anjos continuem a lhe abençoar e agraciar com tanta grandeza e amor!! Um beijo em seu sempre “enorme” coração!!!

  15. princesa vc não tem ideia o tanto que fiquei feliz com a sua volta ao blog. Seus casos sao otimos e suas receitas melhores ainda. te amo demais meu ANJO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *